Como saber se o iPhone está na Blacklist

Vamos ver como descobrir se o seu iPhone está na Blacklist.

Muitos vendedores mal intencionados empurram aos clientes aparelhos sem serviço dizendo que :
É problema na antena,que após a restauração o aparelho apareceu sem serviço ou funcionava com uma determinada operadora e de repente apareceu sem serviço



E outras tantas mentiras e invenções de pessoas sem escrúpulo que só desejam obter vantagem não se importando de maneira alguma em enganar ou passar alguém para trás para isso!!
Este tutorial ,ajudar pessoas a identificar aparelhos que nunca por meios lícitos poderão ser habilitados para fazer ligações de voz.
O principal motivo e alertar as pessoas para não contribuírem com este comercio ilegal, pois muitas vezes estes aparelhos foram ROUBADOS  e as vitimas podem ter sofrido violência durante o assalto como por exemplo ameaça com arma de fogo e nos piores casos alguém pode ter morrido por causa de um telefone.
Eu não quero um telefone proveniente de violência e você ?

BLACKLIST = Lista negra das operadoras = aparelhos bloqueados definitivamente por 3 motivos
1. ROUBO
2. PERDA
3. SEM PAGAMENTO DE PLANO DA OPERADORA

Vamos começar:

1.       Se um aparelho aparece sem servico no local onde fica escrito o nome da operadora  e uma grande possibilidade de estar na blacklist.
2.       Se aparece NO SERVICE  3g com certeza absoluta esta na blacklist
3.       Ao inserir um chip em um aparelho sem servico vá em  AJUSTES depois vá em GERALdepois entra  em SOBRE e finalmente verifique o que esta escrito em REDE / NAO DISPONIVEL 99% de chance do aparelho estar na Blacklist
4.       Se aparecer ao lado de não disponível as palavras TELEFONE NAO PERMITIDO e 100% de certeza de que esta na BLACKLIST
5.       Se o aparelho e anatel desbloqueado de fabrica e aparecer SEM SERVICO também e 100% de certeza de que esta na BLACKLIST
6.       Em muitos casos o aparelho pode funcionar com uma operadora e com outras não (se for importado e 100% blacklist) se for NACIONAL indague o vendedor o porque pode estar bloqueado com outras operadoras.

NAO CONTRIBUA COM A VIOLENCIA
NAO ALIMENTE ESSE MERCADO CRIMINOSO
NAO COMPRE APARELHOS NA BLACKLIST


Se hoje você compra um aparelho na Blacklist onde alguém foi subtraído  amanha poderá ser você que sofrera violência na mão das mesmas pessoas que te venderam .



EmoticonEmoticon