Como solucionar problemas do FaceTime

Se tiver problemas para fazer ou receber chamadas pelo FaceTime, tente o seguinte:
  • Verifique se o FaceTime está ativado em Ajustes > FaceTime.
    • Se o problema persistir ou for exibida a mensagem "Aguardando Ativação", tente desativar o FaceTime e ativá-lo novamente. Consulte a seção Como ativar o FaceTime deste artigo para obter mais informações. 
    • Se não vir o ajuste do FaceTime, certifique-se de que a Câmera e o FaceTime não estão desativados em Ajustes > Geral > Restrições.
  • Verifique se a data e a hora estão ajustadas corretamente:
    1. Toque em Ajustes > Geral > Data e Hora.
    2. Alterne Automaticamente para ativado.

  • Verifique se ambas as partes estão conectadas a uma conexão de dados do celular ou rede Wi-Fi e possuem uma conexão à internet ativa.
  • O FaceTime usa notificações por push para enviar e receber convites. Verifique a funcionalidade do push usando o Mail ou outros aplicativos que utilizem esse recurso.
  • Certifique-se de que você possui o número de telefone ou o endereço de e-mail correto.
  • Reinicie o dispositivo.