O que é jailbreak Tethered,Semi-Tethered e Untethered ?

O que é Jailbreak:

Jailbreak
Jailbreak significa sair da prisão, em português, e é um método desenvolvido por hackers para liberar o iPhone e também o iPod Touch, dois aparelhos eletrônico da Apple. Os hackers instalam aplicativos não oficiais e utilizam-o na operadora de telefonia e no país que o indivíduo quiser, assim o usuário não restringe seu uso apenas a loja oficial de aplicativos, e pode utilizar outros instaladores.

O principal grupo de hackers que desenvolveu um método de jailbreak foi o Dev-Team, que além de oferecer o serviço gratuitamente, não alterou nenhum código da Apple, pois é um grupo contra a pirataria. O Dev-Team não distribui os arquivos modificados, mas oferece a ferramenta para o usuário os modificar, pois acredita que não é ilegal que o dono de um aparelho modifique o produto pelo qual ele pagou.

Além de desbloquear o aparelho para ser usado em outros países e com outras operadoras, através do Jailbreak é possível habilitar algumas funções como gravação de vídeo, utilizar mais de um aplicativo ao mesmo tempo, personalizar o tema do sistema operacional ou mandar mensagens multimídia.

A função principal do Jailbreak é dar liberdade ao usuário e dono do aparelho de utilizá-lo como bem entende, mas é uma prática ilegal, porque viola os direitos intelectuais do autor do sistema operacional, além de poder danificar o aparelho. Porém, algumas organizações afirmam que se o usuário modifica o seu aparelho, não há nada de ilegal nisso, pois o aparelho pertence a quem o comprou.

 Tethered,Semi-Tethered e Untethered 

São responsáveis por instalar o Cydia em seu dispositivo,porem há diferenças entre eles:
 Tethered jailbreak- Normalmente é quando as tentativas de transpor a segurança da Apple,ainda não estão completamente concluídas e um desligamento ou reinicialização do dispositivo pode levar o dispositivo a travar,sendo necessário conecta-lo ao computador e fazer o uso de programas como Reds0w ,para que volte a funcionar.

Semi-Tethered jailbreak- Impede o dispositivo de travar perante a um desligamento ou reinicialização,porem as funções e programas instalados pelo Cydia não funcionam,as demais aplicações permanecem com funcionamento normalizado.

Untethered jailbreak - Jailbreak completo para seu iDevice.

O Jailbreak traz sim riscos para o usuário, deixando seu telefone mais vulnerável a Malwares que possam aparecer, mas ao mesmo tempo libera o iPhone para um maior número de funcionalidades do que as oferecidas pela Apple. Cabe a você, usuário, decidir se aceita o risco ou não.